Seja bem vindo!!!
Faça das pequenas coisas um motivo a mais para ser feliz

Saudades da Inocência

Tenho saudades. Saudades do tempo em que enxergava as pessoas e o mundo sob uma ótica inocente. Quando acre-ditava em todas as pessoas e seus ideais. Ainda hoje, não consigo compreender o mundo. Um mundo competitivo, ex-plorador, onde as pessoas utilizam as mais diversas vias para alcançar seus objetivos, alegando que os fins justificam os meios, derrubando quem quer que seja em qualquer lugar.

Tenho saudades do tempo em que não sabia o que era miséria, do tempo que não sabia que muitas pessoas vivem abaixo da linha da pobreza. Hoje compreendo as origens de tal situação. A soberba, a vontade de possuir que anula o ou-tro e que explora o próximo em detrimento de suas vaidades. Um sistema que permite que o mais sobreviva.

Ao estudar a dimensão da problemática da questão social e a dinâmica que envolve nossa sociedade, algo me consome por dentro. Não sei no pensar. Nesse mundo louco, é demais para mim. Sinto vontade de não ter pertencido a esse mundo, não ter conhecido a dinâmica dessa realidade que nos cerca e nos envolve e nos torna inserido nesse processo como agente responsável por algo: ir à luta para sobreviver. Mas como? Jogar o mesmo jogo da sociedade, o jogo da vida, da sobrevivência?

Ah! O tempo em que vivia protegida em meu mundinho intocável. E agora? Tenho que aprender a ganhar a vida, a viver sem, contudo, prejudicar o outro; conquistar meu espa-ço respeitando o próximo e acima de tudo, contribuindo para uma sociedade mais justa, e na minha velhice ter a certeza de que contribuí para este mundo; sentar em minha cadeira e lembrar com saudades do meu mundo protegido, quando eu enxergava tudo sobre uma ótica inocente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário